Quando Devo Fazer A Blefaroplastia?

Nosso olhar é a primeira impressão que deixamos, e depois de certa idade a região das pálpebras vão se enchendo de linhas de expressão, é inevitável. Nesse caso, se você se pergunta quando devo fazer a blefaroplástia, esse pode ser o momento ideal.

É uma cirurgia simples de correção, e dependendo do caso não precisa nem de anestesia geral. Ela rejuvenesce o olhar e traz a autoestima de volta, e consequentemente, qualidade de vida também.

Nesse artigo vamos te explicar como funciona essa cirurgia, e quando você deve optar por ela.

Quando devo fazer a Blefaroplastia e quais os riscos?


A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica pouco invasiva, mas escolher um profissional adequado faz toda a diferença no sucesso do  procedimento. Á seguir, veremos algumas das dúvidas mais pertinentes sobre o assunto, e solucioná-las, para que te ajude a decidir quando você deve fazer a blefaroplástia.

  • Qual tipo de anestesia utilizada na cirurgia?Isso vai depender da escolha do cirurgião plástico com o anestesista, que podem optar por uma anestesia local com sedação, ou uma anestesia geral.
  • A cirurgia é arriscada?
    A cirurgia em si não é arriscada. Porém, tudo depende do profissional que você escolhe para fazer a cirurgia, assim como a clínica também. Por isso é importante pesquisar muito antes, e conhecer o cirurgião plástico com o qual você vai realizar esse procedimento.
  • A cirurgia é dolorida?
    No momento da cirurgia, você vai estar anestesiado, então não vai sentir nada, mas pode sentir algum desconforto no pós operatório, que necessita de cuidados especiais para que haja uma boa cicatrização da região.
  • É cara?
    Isso vai depender do profissional com o qual você escolhe trabalhar, assim como a clínica. Cada caso é muito específico, por isso, indicamos que você procure um profissional de sua confiança e solicite uma avaliação, para que possa saber o nível de intervenção que será necessária, e assim receber um orçamento de acordo com o seu caso.

Cuidados no pós operatório.

O pós operatório é um período delicado e mais importante do que saber quando devo fazer a befaroplástia, é também saber os cuidados necessários para que a cirurgia seja bem sucedida e traga os benefícios que você procura.

Se o tipo de anestesia utilizada for a geral, é importante respeitar o tempo de repouso, para que seu corpo se livre das substâncias antes de você levantar. Também no caso de utilizar a anestesia local, o tempo da mesma deve ser respeitado, mesmo sendo menor do que a da geral.

Outro ponto importante é a alimentação, que durante 7 dias deve ser leve, já que seu estômago vai estar mais sensível pelo uso da anestesia, antibióticos e anti-inflamatórios.

A troca de curativos também deve ser feita todos os dias, seguindo as orientações do médico, para que não haja nenhuma complicação.

Idade para fazer a blefaroplastia

Como vimos acima, é uma cirurgia da correção das pálpebras. Por volta dos 25 anos nossa pele inevitavelmente começa a ceder aos sinais de idade, e com eles vêm as temidas e odiadas rugas. Dependendo do grau, as mesmas ainda conseguem ser controladas com uma boa alimentação, cremes, exercícios físicos , etc.

Porém, se você não está satisfeita com a aparência das mesmas, talvez seja o momento ideal para investir em uma blefaroplástia.

Se você ainda está se perguntando quando devo fazer a befaroplástia, visite o Blog do Dr. Rummennig Albuquerque e tire todas as suas dúvidas.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *