O Que É Fast Track Recovery?

O Que É Fast Track Recovery? Essa é uma pergunta muito diferente, né? Em tradução literal, significa ‘’recuperação rápida’’, e consiste em uma técnica criada para que o paciente receba alta em até 24h após a cirurgia (ou menos) de prótese mamaria. Isso significa que a paciente pode operar de manhã, e já ser liberada a noite para jantar, por exemplo.

Ela foi desenvolvida como uma técnica avançada que se atenta a vários detalhes durante a cirurgia, para que o corpo sofra menos danos, e consequentemente se recupere mais rápido após a cirurgia.

Á seguir, veremos como essa técnica funciona, e mais informações.

O Que É Fast Track Recovery e como funciona

Como vimos acima o que é fast track recovery, essa técnica foi desenvolvida para que o corpo sofra menos impactos negativos durante a cirurgia, e assim possa se recuperar mais rapidamente do que em uma cirurgia tradicional. Alguns dos detalhes durante a cirurgia, são pensados para essa finalidade, como por exemplo a anestesia.

Nessa técnica, é anestesia é utilizada de uma forma diferenciada, que não causa uma ressaca como a tradicional, e permite que a paciente sinta menos dor em seu pós operatório.

Após algumas horas da cirurgia, já é possível movimentar os braços e fazer alguns movimentos, e após alguns dias, já é possível retornara a sua rotina quase que normalmente.

Ela é muito procurada por mulheres que tem filhos, por exemplo, ou não podem interromper a suas rotinas de trabalho e cuidados da casa e dos filhos.

Benefícios

Como vimos anteriormente, o que é essa técnica que permite que a recuperação após a momoplastia seja muito mais rápida e tranquila.

A vida da maioria de nós é corrida, e não para. Trabalho, faculdade, filhos, cuidados com a casa. Por isso, na hora de planejar uma cirurgia plástica, o pós operatório pode ser um ponto de impedimento para a realização da mesma.

Porém com essa técnica inovadora, esse já não é mais um problema para as mulheres que desejam realizam uma mamoplastia, já que sua recuperação é muito  mais rápida, e o procedimento mais tranquilo.

Cuidados no pós operatório – O Que É Fast Track Recovery

 

Assim como toda cirurgia, as feitas com a técnica de track recovery também necessita de cuidados, mesmo que menos do que as cirurgias tradicionais.
Á seguir, vamos ver alguns exemplos de cuidados para ter um pós operatório bem sucedido.

  • 24h de repouso absoluto.
    Algumas pacientes podem ser liberadas antes desse período, porém só sob orientação médica. Considerando que as cirurgias tradicionais levam em média 3 dias para a paciente receber alta, essa é uma grande vantagem
  • 7 á 10 dias para retornar ao trabalho normalmente
    Mesmo que você já esteja se movimentando, é importante voltar aos poucos á rotina de trabalho normal, para que não haja complicações.
  • 1 á 2 semanas para a remoção dos pontos.Os pontos devem ser removidos pelo profissional cirurgião que fez o procedimento.
  • 2 semanas de uso de um sutiã especial
    Isso é importante, pois um sutiã comum pode não suportar o peso dois seios, e acabar fazendo pressão nas cicatrizes. Por isso, o uso de um sutiã desenvolvido para cirurgias mamarias é ideal.
  • 1 a 3 meses para voltar a rotina de exercícios.
    Caminhadas leves e exercícios leves podem ser praticados, porém exercícios como corridas e levantamento de peso, por exemplo, devem ser evitados nesse período.Se você tiver mais alguma dúvida sobre o que é o fast track recovery e como ele funciona, visite o blog do Dr. Rumminnig, que é um médico cirurgião especialista no assunto.

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *