O que é a Ninfoplastia

Conhecida também como labioplástia, a ninfoplastia é uma cirurgia que tem como finalidade a correção e redução dos pequenos lábios vaginais, e as mulheres que tem hipertrofia nessa área são o público alvo.

É uma cirurgia simples, e na maioria dos casos também rápida, durando cerca de 1h de procedimento e recebendo alta na maioria dos casos após apenas um dia de internação.

Nesse artigo, vamos te explicar como a cirurgia de ninfoplástia funciona, e desmentir os principais mitos que a envolvem.

4 Mentiras Sobre A Ninfoplástia

Por ser uma cirurgia relativamente nova, é ainda muito estigmatizada e mal entendida pelo público, por isso, aqui vamos esclarecer algumas das mentiras mais faladas sobre a ninfoplastia.

  • O pós operatório é extremamente dolorido.
    Esse é um grande mito que ronda a ninfoplastia. Comparada a outras cirurgias plásticas, ela tem um pós operatório tranquilo e menos dolorido do que a maioria. Sendo que a grande parte das pacientes sentem apenas um desconforto local.
  • Ela serve para voltar a ser virgem Muitas pessoas confundem a ninfoplástia com a cirurgia de reconstrução de hímen, porém, são cirurgias completamente diferentes, mas podem ser combinadas caso a paciente deseje.
  • Ela tira à sensibilidade da região.
    Essa é uma grande mentira disseminada sobre a ninfoplastia, porém muitas pessoas acreditam veemente que seja verdade. A sensibilidade relacionada ao prazer sexual, é concentrada no clítoris, que não sofre nenhuma intervenção durante a cirurgia.

Fica evidente que houve uma intervenção estética no local.
As cicatrizes na região ficam imperceptíveis, sendo impossível dizer que a pessoa passou por uma cirurgia para a correção do local. Porém, logicamente, deve ser respeitado o tempo de cicatrização pós operatório.

Quando devo fazer uma ninfoplastia?

Como dissemos anteriormente, essa cirurgia consiste na retirada de excesso de pele nos lábios vaginais, e geralmente é uma opção para mulheres que tem uma hipertrofia nesse local.

Porém, não existe uma regra do tamanho ideal dos lábios vaginais, por isso, é também uma escolha muito pessoal da cliente, que pode estar se sentindo insatisfeita com a aparência de seus lábios vaginais.

A insatisfação com a aparência desse local, pode trazer várias consequências á autoestima da mulher, e causar também um afastamento da vida sexual da mesma.

Se esse é o seu caso, procure um médico cirurgião que você confie, e faça uma avaliação para escolher a melhor opção para você.

Recomendações do pós operatório

Como vimos acima, a ninfoplastia é considerada uma cirurgia simples e rápida, mas isso não quer dizer que ela, assim como qualquer cirurgia não necessite de um cuidado especial no pós cirúrgico, que é um período que deve ser respeitado e seguido á risca.

É bem óbvio, mas é bom reforçar que no período de recuperação da região, as relações sexuais estão proibidas, por cerca de 45 dias. É muito importante seguir essa recomendação, pois o descumprimento d a mesma pode acarretar em sérias consequências.

Assim como em todas as outras cirurgias, no pós operatório é indicado uma alimentação leve e equilibrada, assim como uma boa hidratação, para que o seu corpo consiga se recuperar e cicatrizar corretamente.

O seu médico cirurgião também vai te passar as orientações exatas para fazer a troca dos curativos, que devem ser diários, e caso não sejam, podem ter como consequência as inflamações no local da cirurgia.

Se você ainda tem alguma dúvida e quer saber mais sobre a ninfoplastia, viste o blog do Dr. Rummennig Albuquerque, que é especialista no assunto, e conheça mais sobre essa cirurgia.

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *