Tudo Sobre A Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é muito realizada no Brasil e no mundo, principalmente porque vai muito além de uma cirurgia para fins estéticos, já que seios com tamanho desproporcional ao tórax podem causar muitos desconfortos.  Se você tem interesse nessa cirurgia, aqui vamos te ensinar tudo sobre a mamoplastia redutora.

Toda cirurgia invasiva, necessita de vários cuidados em seu planejamento, e em seu pós operatório, por isso, vamos também te dar algumas dicas de como encontrar o cirurgião ideal para realizar esse procedimento.

Se você sofre esteticamente ou tem algum problema de saúde relacionado a seus seios grandes, vamos ver abaixo algumas das dúvidas mais persistentes, que podem te ajudar.

Lipoescultura Risco: Saiba Como Se Prevenir O Que Esperar Dos Resultados Da Abdominoplastia? 3 Mitos Sobre A Lipoescultura Como Manter O Peso Após A Lipoescultura? Mamoplastia De Aumento E Silicone: Quais As Diferenças?

Perguntas frequentes e tudo sobre a mamoplastia redutora

Na hora de se optar por uma cirurgia, várias dúvidas nos surgem, e é muito importante que essas dúvidas sejam solucionadas antes de você optar se é uma boa opção para você ou não. Por isso, abaixo, veremos as questões mais frequentes, que podem te auxiliar nessa escolha.

1. O que é a mamoplastia redutora.

É uma cirurgia que tem como finalidade a diminuição das mamas, que quando desproporcionais ao tamanho do tórax, podem causar vários desconfortos, principalmente relacionados á coluna.

2. Qual o tipo de anestesia utilizada?

Nessa cirurgia pode ser utilizada a anestesia geral, ou a peridural com sedação, isso vai depender da indicação do cirurgião e do anestesista.

3. É uma cirurgia arriscada?

Toda cirurgia tem seus riscos, mas isso também vai depender da escolha do cirurgião Plástico e da clínica, por isso, é de extrema importância que você pesquise bem, procure outros pacientes que já fizeram uma cirurgia com o mesmo e os certificados e experiência que esse médico tem.

4. Quanto tempo dura a cirurgia?

Isso vai depender da complexidade do caso, que será classificada pelo cirurgião plástico. Porém, a média geral dessa cirurgia é de duas às quatro horas.

Cuidados no pós operatório.

Agora que você já sabe tudo sobre a mamoplastia redutora e está inclinada á fazê-la, vamos também esclarecer algumas dúvidas sobre o pós operatório, que é um período muito importante para o sucesso do procedimento.

Toda cirurgia necessita de um cuidado especial no pós operatório, e não seguir á risca a indicação do cirurgião responsável, pode acarretar varias consequências, assim como comprometer o trabalho feito pelo cirurgião.

Á seguir, veremos algumas dessas recomendações.

1. Realizar drenagem linfática

Essa recomendação é muito importante, e pode ser indicada para sessões semanais ou quinzenais, dependendo do caso específico. A drenagem linfática é essencial para a prevenção de edemas que podem surgir no pós operatório.

Os curativos devem ser trocados corretamente todos os dias, mas a cicatrização interna acontecerá apenas de 8 meses á 1 ano, dependendo do caso.

2. Alimentação.

Durante e após a cirurgia, várias substâncias usadas, como anestesia, antibióticos e analgésicos, vão deixar o seu estômago sensível. Por isso, a recomendação é de que você opte por alimentos leves, pelo menos por 7 dias após a cirurgia.

Faça uma avaliação com seu médico

Ter um bom dialogo com o seu médico, vai fazer toda a diferença no sucesso da operação de redução mamária, já que por meio dessas conversas você vai decidir qual tamanho e formato que pretende adquirir

Você já sabe quase tudo sobre mamoplastia redutora, mas como cada caso é muito individual, recomendamos que você faça uma avaliação com o cirurgião plástico de sua escolha antes de decidir fazer ou não a cirurgia.

Visite o Blog do Dr. Rummennig Albuquerque e tire todas as suas dúvidas sobre essa cirurgia. Por lá você encontra tudo sobre mamoplastia redutora, e muito mais!

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *