Quando Devo Optar Pelo Fast Track Recovery?

A técnica de fast track recovery foi desenvolvida para que o corpo sofra menos impactos negativos durante a cirurgia, e assim possa se recuperar mais rapidamente do que em uma cirurgia tradicional. Alguns dos detalhes durante a cirurgia, são pensados para essa finalidade, como por exemplo a anestesia.

A vida da maioria de nós é corrida, e não para. Trabalho, faculdade, filhos, cuidados com a casa. Por isso, na hora de planejar uma cirurgia plástica, o pós operatório pode ser um ponto de impedimento para a realização da mesma.

Assim como toda cirurgia, as feitas com a técnica de track recovery também necessita de cuidados, mesmo que menos do que as cirurgias tradicionais, por isso, nesse artigo vamos descobrir como funciona a técnica de fast track recovery e se essa é a opção ideal para você.

Quando Devo Optar Pelo Fast Track Recovery?

Como funciona o fast track recovery.

Como vimos acima, essa técnica foi desenvolvida com a finalidade de acelerar o processo de recuperação após cirurgia de prótese mamária, e consiste em um conjunto de técnicas usadas para que o corpo sofra menos impacto possível, como por exemplo

  • Uso da anestesia: Nessa técnica, a anestesia é utilizada de uma maneira que não cause uma ressaca na paciente, e também diminua a dor no pós operatório.
  • Uso da técnica dual plane
  • Diminuição dos medicamentos que são usados na paciente, para que o corpo não sofra com os efeitos colaterais dos mesmos
  • Preparação do paciente para lidar com as indicações do pós operatório, para que a técnica tenha sucesso
  • Escolha do tamanho das próteses utilizadas proporcionais as dimensões do corpo da paciente, para que não haja desconforto e problemas de sustentação causados por uma prótese de tamanho desproporcional

Nessa técnica, são utilizados produtos cirúrgicos desenvolvidos para maior precisão, o que evita sangramentos e traumas desnecessários aos tecidos mamários.

Essa é uma boa opção para mim?

Se você tem muita vontade de fazer uma cirurgia plástica de implante mamário, porém não tem tempo para ter os cuidados necessário de um pós operatório tradicional, essa técnica pode ser ideal para você.

O fast track recovery proporciona uma recuperação rápida e muito menos dolorida, o que possibilita que você possa voltar com sua rotina quase que normalmente em alguns dias.

Claro que algumas coisas devem ser evitadas durante o período pós operatório, como por exemplo exercícios físicos pesados, e mesmo que você já esteja se movimentando, é importante voltar aos poucos à rotina de trabalho normal, para que não haja complicações.

Cuidados necessários no pós operatório

Mesmo que a técnica de fast track recovery proporcione uma recuperação acelerada, assim como qualquer outra cirurgia, necessita de cuidados específicos no pós operatório, que é um período importante e que deve ser respeitado, para que não haja complicações.

Não seguir corretamente as orientações do médico, pode também comprometer, além de sua saúde, o sucesso da cirurgia em geral.

Uma alimentação leve e saudável, ajuda o corpo a se recuperar mais rapidamente e a ter uma cicatrização ideal.

Técnicas como a massagem de drenagem linfática, também auxiliam nesse processo e impedem a acumulação de líquidos no corpo, que podem gerar inflamações, desconforto e até mesmo dores.

Para que a técnica tenha sucesso, é preciso também respeitar as 24h de repouso absoluto, algumas pacientes podem ser liberadas antes desse período, porém só sob orientação médica. Levando em consideração que as cirurgias tradicionais levam em média 3 dias para a paciente receber alta, essa é uma grande vantagem

Se você se interessou pela técnica de fast track recovery visite o blog do Dr. Rummennig, que é especialista no assunto.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *