Como Me Cuidar Após A Miniabdominoplastia

Primeiramente, a abdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele e gordura da região abdominal, e também corrige a região do umbigo. Se você optar por fazer essa cirurgia, muitos cuidados importantes devem ser respeitados no período pós operatório, por isso vamos te ensinar como se cuidar após a miniabdominoplastia.

Essa cirurgia vem ganhando mais espaço pela sua simplicidade, em comparação com abadominoplastia tradicional, e seu pós operatório, consequentemente também é mais tranquilo, mas isso não significa que deve ser respeitado á risca.

Por isso, nesse artigo vamos te explicar melhor como essa cirurgia funciona, e quais os cuidados necessários no pós operatório da mesma.

Como Me Cuidar Após A Miniabdominoplastia

  • Alimentação equilibrada
    Uma alimentação adequada é fundamental para que o seu corpo se recupere da cirurgia e cicatrize o mais rápido possível. Além do mais, pelo uso da anestesia, antibióticos e analgésicos durante e depois da cirurgia, seu estômago vai estar sensível, e necessita de uma alimentação mais leve.
  • Troca de curativos
    Seu médico cirurgião vai te passar as orientações corretas de como fazer um curativo e quais produtos usar. É muito importante que essa indicação seja seguida á risca, para que não haja complicações na cicatrização, como queloides e infecção da reião.
  • Drenagem linfáticaEssa é uma etapa muito importante no pós operatório. A drenagem linfativa vai eliminar o acumulo de líquidos e toxinas da região, e auxiliar na cicatrização do local, e no alivio da pressão na área da cicatriz.
  • Não fazer muito esforço físico
    É importante caminhar para que não haja acumulo de gases e outros problemas, porém, exercícios mais pesados como correr, levantar pesos e etc devem ser evitados, pois isso pode prejudicar a cicatrização, e até mesmo comprometer a cirurgia.
  • Uso de cintas e meias de compressão
    É importante para evitar coágulos e evitar o acumulo de líquido na região abdominal, que pode causar dores e complicações. O uso da cinta e meias é indicada por uma media de 7 dias e noites, mas vai depender de cada caso específico.Riscos de não se cuidar após uma miniabdominoplastia.
    Os riscos da miniabdominoplastia, são muito semelhantes aos de uma cesárea, então são baixos, porém, as complicações de não saber como se cuidar após a miniabdominoplastia podem trazer sérias consequência, como por exemplo:
  • Acumulo de líquido na cicatriz
  • Cicatriz torta ou com excesso de pele, as temidas queloides.
  • Hematomas no abdome
  • Infecção
  • Formação de Fibrose
  • Perda da sensibilidade do local

Trombose e embolia pulmonar.

Viu como é de extrema importância saber como se cuidar após a abdominoplastia?

Quando procurar um médico? – Como Me Cuidar Após A Miniabdominoplastia

Se você passou por uma cirurgia de miniabdominoplastia e está com dúvidas se deve procurar um médico ou não, por alguma complicação ou desconforto no pós operatório, é importante se atentar a alguns sinais de que sua recuperação não está sendo plena.

Como por exemplo, se você apresentar febre, pode indicar que você está desenvolvendo uma inflamação, o que pode ser muito perigoso.
Se você sente muita dor mesmo tomando os analgésicos indicados pelo médico, isso também pode ser um alerta. No caso de sentir dificuldade para respirar e falta de ar, pode ser que você esteja com embolia pulmonar, e é importante procurar um médico o mais rápido possível.

Agora que você já sabe como se cuidar após uma miniabdominoplastia, se tiver mais alguma dúvida ou quiser conhecer mais sobre o procedimento, visite o site do Dr. Rummennig Albuquerque, lá você encontra várias informações e tira todas as suas dúvidas.

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *