Como Funciona A Blefaroplastia?

A blefaroplástia é uma cirurgia plástica pouco invasiva, que rejuvenesce a região das pálpebras, e no geral, não traz riscos a saúde. Nesse artigo vamos tirar suas dúvidas e te explicar como funciona a blefaroplastia.

Algumas pessoas combinam a cirurgia com a rinoplastia, para já aproveitar a mesma cirurgia e potencializar os resultados, melhorando a alto estima, e consequentemente, sua qualidade de vida também.

Nosso olhar diz muito sobre nós, e se você se interessou pelo procedimento, vamos te guiar e te ensinar como fazer um bom planejamento, e escolher o cirurgião ideal.

Como Funciona A Blefaroplastia?

Como Funciona A Blefaroplastia e as perguntas mais frequentes.

Na hora de se optar por uma cirurgia plástica, é muito importante que você solucione todas as suas dúvidas, e por isso, vamos responder abaixo algumas das questões mais pertinentes quando o assunto é como funciona a blefaroplastia.

  • A cirurgia é arriscada?A cirurgia em si não é arriscada. Porém, tudo depende do profissional que você escolhe para fazer a cirurgia, assim como a clínica também.
  • Qual tipo de anestesia utilizada na cirurgia?Isso vai depender da escolha do cirurgião plástico juntamente com o anestesista, que podem optar por uma anestesia local com sedação, ou uma anestesia geral. A diferença é que a cirurgia geral vai necessitar de um repouso maior após o final da cirurgia, já que ela tem um efeito mais longo. Mas tudo vai depender do seu organismo.
  • Quanto custa essa cirurgia?Cada cirurgião plástico trabalha com um preço diferente, por isso vai variar muito de profissional para profissional, assim como cada caso específico também, por isso, é necessário antes marcar uma avaliação, para que ele defina o nível de intervenções necessárias, e assim te indique um orçamento.
  • A cirurgia dói? No momento da cirurgia você não vai sentir nada, já que estará sob o efeito da anestesia. Porém, o pós operatório vai necessitar de alguns cuidados para que haja uma boa cicatrização, e assim não gere desconfortos desnecessários para você.

Quando devo fazer a befaroplastia?

Como Funciona A Blefaroplastia você já sabe, mas qual o momento ideal para optar por essa cirurgia? É por volta dos 25 anos que a nossa pele começa a ceder aos sinais da idade, como as temidas rugas.

Mas isso vai depender muito do cuidado que você tem com a sua pele e seu tipo de alimentação, se você pratica exercícios físicos, se hidrata, consequentemente sua pele vai se manter firme por mais tempo.

Porém, se quando você olha para o espelho não está satisfeita com a aparência de suas pálpebras, e a maquiagem já não esconde essas imperfeições, talvez seja o momento ideal para você fazer uma blefaroplastia.

Em todo o caso, visite um profissional de cirurgia plástica e marque uma avaliação, já que somente ele pode te indicar o nível de intervenção será necessário durante o procedimento.

Cuidados pós operatórios.

O pós operatório é um momento decisivo para o sucesso do procedimento, e ele vai depender apenas de você.

Optar por uma alimentação leve e equilibrada, assim como beber bastante água vai ajudar com que o seu corpo acelere a sua cicatrização, e consequentemente alivie os desconfortos.

O seu médico cirurgião também vai te orientar a como fazer os curativos da maneira correta, que devem ser trocados e higienizados todos os dias, para que não haja nenhuma complicação com a cicatrização.

Agora que você já sabe como funciona a blefaroplastia, visite o blog do Dr. Rummennig Albuquerque e encontre lá várias informações sobre essa cirurgia, que é tendência no mundo.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *