Benefícios Da Miniabdominoplastia

Se você sofre com o excesso de gordurinhas na região abdominal, ou com a flacidez consequente de  uma gravidez, ou de ter perdido muito peso, essa cirurgia pode resolver os seus problemas. Por isso, vamos te contar todos os benefícios da miniabdominoplastia.

Ela vem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas de cirurgia plástica, exatamente por ser uma cirurgia mais simples do que a abdominoplastia tradicional, e ter um pós operatório mais tranquilo.

Se você se interessou por esse procedimento, aqui nesse artigo vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre, tirar suas dúvidas referentes ao assunto e te explicar quais são os benefícios da miniabdominoplastia.

 Benefícios Da Miniabdominoplastia

4 Benefícios Da Miniabdominoplastia


Depois de uma gestação, ou após perder muito peso, ou as vezes só por uma questão de biotipo, o abdome pode acumular um excesso de pele, e isso causa um aspecto de flacidez. A mini abnoplastia corrige esse problema, e devolve para a pele um aspecto saudável.

  • Acúmulo de gordura
    Nosso abdome é a parte do corpo que mais acumula gordura, e sentimos isso imediatamente após ganhar quilos a É também a parte mais difícil para perder essa gordura, mesmo praticando exercícios físicos e fazendo dieta. Por isso, os benefícios da miniabdominoplastia também envolvem a retirada de gordura acumulada nessa região.
  • Autoestima

A nossa autoestima é muito importante, e afeta vários aspectos de nossa vida, como trabalho, relacionamentos, etc. Se você está com problemas de autoestima relacionada a dificuldade de se sentir bem em uma roupa ou usar um biquíni, essa cirurgia pode te devolver isso.

  • Redução da cintura
    Se você passou por uma gestação, por exemplo, é comum que os músculos do seu abdômen fiquem frágeis e tenha dificuldade de sustentar essa região como deveria, por isso, durante a cirurgia, esses músculos podem ser colocados de volta em seus respectivos lugares, e devolver para região o sustentamento necessário para manter a cintura mais fina.
  • Melhora da postura
    Com os músculos da região abdominal fragilizado, todo o peso que ele deveria sustentar, acaba indo para a coluna, o que dificulta a manter a postura adequada. Entre os benefícios da miniabdominoplastia , esse é um dos mais importantes, já que também vai além da estética

A miniabdominoplástia é para mim?

Como vimos acima, os benefícios da miniabdominoplastia são muitos, mas será que esse procedimento é o correto para você?

Primeiramente, ele é indicado para pessoas que estão dentro da faixa de peso ideal, e que não tenham comorbidades como obesidade, hipertensão, doenças crônicas e etc.

Se você não se enquadra nessa categoria, a miniabdominoplastia pode ser ideal para você. De qualquer forma, procure um médico cirurgião e marque uma avaliação.

Os cuidados pós operatórios.

Você viu todos os benefícios da miniabdominoplastia e acha que ela é ideal para você? Saiba que como toda e qualquer cirurgia, ela deve ter um cuidado pós operatório, indicada pelo seu médico cirurgião, que deve ser seguido à
Não seguir essas indicações podem acarretar em problemas sérios, e até mesmo comprometer o sucesso da cirurgia.

É importante manter uma alimentação saudável, leve e equilibrada. Assim como evitar esforços físicos, fazer as sessões de drenagem linfática conforme indicação do médico, e usar os acessórios como cinta e meia de compressão, para evitar o acúmulo de líquido nesta região.

Agora que você já sabe os benefícios da miniabdominoplastia, visite o blog do Dr. Rummennig e tenha mais informações sobre esse procedimento, que pode mudar a sua vida!

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *